Integração IONIC3 + FIREBASE

Senhores bom dia, peço desculpas já pela minha ignorância, porém essa é a minha primeira aplicação utilizando firebase, e estou meio confuso em relação a algumas coisas.
Eu estou construindo um aplicativo de cartão ponto, que este será utilizando por N clientes, onde cada cliente irá cadastrar a sua empresa, seus funcionários e manipular exclusivamente informações de sua empresa dentro do aplicativo. Porém isso me causa algumas dúvidas, que acredito que sejam simples de serem esclarecidas :

  • Como eu farei a distribuição deste aplicativo ? Eu terei que criar uma integração com firebase a cada cliente que eu vender o aplicativo ? Ou eu posso me utilizar do mesmo banco de dados e hospedar todos os meus clientes neste mesmo banco já criado ? Como vocês lidam com casos assim ?

  • Outra dúvida é, caso eu vá usar o mesmo banco de dados para todos os clientes, é necessário que eu faça uma sessão de usuário por empresa ? Por exemplo, o usuário João escolherá a empresa dele, e ao logar o sistema valida se o João pertence a aquela empresa e então direciona ele apenas para a empresa dele dentro do aplicativo ? Eu acredito que isso seja tratado nos nós do firebase, alguém pode me dar uma ajuda nessa parte ?

firebase